quinta-feira, 28 de abril de 2016

Quartos inteligentes para bebês

Toda grávida é igual: como não se animar e ficar na expectativa da hora de começar a planejar o quarto do tão esperado bebê que está para chegar? São tantos itens para se pensar, porém alguns são essenciais na hora do projeto:
- uma luzinha indireta é sempre bem vinda, para dar aquela espiadinha no bebê no meio da madrugada, e também para a amamentação durante a noite;

- uma poltrona bem confortável não é um item secundário, e sim essencial para as mamães que desejam amamentar por muito tempo;


- projetar o quarto e forma que os móveis possam ser utilizados por muitos anos: o trocador poderá ser usado como uma prática cômoda, o guarda-roupa bem dimensionado atenderá as necessidades dessa futura criança/ adolescente. Existem até modelos de berços que se transformam em cama de solteiro!




Uma dúvida sempre presente é que cor escolher. Para isto não existe uma regra, ainda é muito usado sim (embora haja muitas mamães que simplesmente não cogitam a hipótese de usar) a cor rosa ou lilás para meninas e azul para meninos. É uma opção mais clássica e romântica, que traz delicadeza ao ambiente. Para quem quiser ousar, combinações de cores que estão em alta são o branco com o preto, cinza com amarelo, vermelho. Porém é preciso cuidar para que a decoração não pese ou fique sóbria demais, afinal de contas o ambiente estará sendo projetado para ajudar no desenvolvimento de um bebê, e deve trazer elementos lúdicos acima de tudo.

Fonte: jasabia.com.br - Divulgação: Pinterest

No mais, aproveite a oportunidade e deixe a sua imaginação viajar. O importante é participar de todo o processo de surgimento desse novo ambiente, nem que ele seja só um cantinho dentro do seu próprio quarto ;)

Abraços e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário