sexta-feira, 6 de maio de 2016

Como escolher o tamanho da TV ideal para a sua sala/ Home Theater?

Você sabia que para responder à pergunta do título deste post você deve levar em consideração dados muito mais técnicos do que simplesmente quantas horas por dia você irá passar assistindo a seus programas preferidos, ou se ter uma TV gigante é motivo de status para sua família? (sim, não é só porque o vizinho comprou aquela tela com projetor que está será a melhor solução para você também!).
É preciso levar em conta o tamanho da sua sala. Além do tamanho disponível para ela no móvel ou painel que você pensa em usar, confira qual a distancia que ficará entre ela até o olho de quem estará sentado no sofá assistindo. 

Imagem: Fonte: techtudo.com.br

Por que é importante seguir essa orientação?
- se a tela for muito grande, a pessoa poderá ter mais dificuldade para focalizar a imagem, o que causa desconforto e até enjôo em pessoas mais sensíveis. Se for muito grande, corre-se o risco até de quem assiste ter que ficar mexendo a cabeça para conseguir enxergar primeiro a parte direita da tela, depois a parte esquerda (como se estivesse assistindo a uma partida de tênis na quadra);
- se for ao contrário, a tela for muito pequena, o esforço para enxergar será muito grande, o que será cansativo e poderá causar dor de cabeça;
- porque desta forma você poderá até economizar escolhendo a TV adequada!


E quanto à altura de instalação?

Na hora de instalar a televisão em painéis, preste atenção na altura na qual ela será fixada. O correto é o eixo dela estar na altura dos olhos dos usuários. Se você for colocá-la sobre o móvel mesmo, providencie um volume para colocar embaixo dela, que a deixe na altura correta. O seu pescoço irá me agradecer!

Em salas, o ideal é que o eixo fique entre 1,20 a 1,30 do chão.


Imagem: Fonte: sefossenaminhacasa.wordpress.com



Já no quarto, recomendo que você invista um pouquinho do seu tempo para achar a altura ideal para você, seguindo o mesmo princípio.
Caso você goste de ver TV mais deitado (a), considere comprar um suporte que possibilite que a TV fique inclinada, como neste caso:


Se ficou alguma dúvida, me pergunte!!

Abraços, bom final de semana e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário