quinta-feira, 21 de abril de 2016

Nosso doce (primeiro) lar

Vai casar? Ou já casou, mas ainda tem muitas dúvidas de como decorar e adequar seu imóvel, próprio ou alugado, para a nova vida que está começando?
Muitos de nossos clientes nos procuram quando estão nesta fase. Sempre naquela situação: muitos gastos com festa, lua de mel, e ainda têm que pensar com muito carinho e assertividade na nova casa.

Foto - Fonte: casarcomgosto.com/ Divulgação: Pinterest

Temos algumas dicas valiosas que (esperamos!) lhe ajudem a perceber que essa preocupação pode sim ser encarada com muita leveza, alegria e muito amor!

Para você que já tem os principais móveis, eletrodomésticos e itens essenciais, mas faltam aqueles toques finais:
  • Se vocês forem morar em um local que não esteja 100% decorado nos mínimos detalhes como sempre foi o seu sonho, não se preocupe. Você está entre os 99% dos recém-casados. E isso não é ruim, muito pelo contrário. O relacionamento a dois está se iniciando, e a partir da convivência é que a personalidade do casal será construída. Já imaginou as chances de querer mudar muita coisa na casa daqui a um ano? Às vezes é melhor ir com calma para não se frustrar depois;
  • Deixe espaço para aqueles objetos que terão significado, como os comprado naquela viagem especial, ou simplesmente naquele passeio despretensioso onde ambos se encantam pelo mesmo quadro, almofada, ou o que quer que seja;
  • Só compre algum objeto que seja muito extravagante se tiver certeza que não vai enjoar dele. E daí que é a ultima tendência do design? Nunca se esqueça de que a casa é de vocês, e serão vocês que irão olhar para ele todo santo dia!
  • Objetos de família são uma boa pedida, pois trazem boas referências à nova vida;
  • Vocês podem aproveitar as liquidações sazonais das lojas do ramo, sem pressa.


Foto - Fonte: Tatertots and Jello/ Divulgação: Pinterest


Agora, se a sua nova casa é uma página totalmente em branco ainda, mas existe aquela dúvida se será possível deixa-la totalmente pronta antes do casamento:

  •  É importante planejar todos os ambientes de forma conjunta, mesmo que o plano for mudar com somente a cozinha e o quarto executados, por exemplo. Assim cada coisa já terá o seu lugar previamente estabelecido, facilitando a organização;
  • Invista em um bom sofá e um bom colchão. Você encontra uma variedade de preços e de qualidade enormes nesses dois móveis. Não necessariamente o mais caro é o melhor, mas considere que esses dois itens não serão trocados tão cedo (a não ser que não sejam de boa qualidade) e por isso vale comprar com muita consciência. Vá até as lojas, pesquise, sente, deite, procure saber de seus amigos e conhecidos sobre as marcas e lojas que ofereçam bons produtos. Gaste um tempinho e, se preciso um dinheiro a mais que vocês não irão se arrepender.
  • Se for reformar, sempre que possível faça de imediato as demolições e construções de todas as paredes, forros de gesso, mudança de todos os pontos hidráulicos e elétricos que forem necessários, mesmo que for deixar algum ambiente para ser executado no futuro. Lembre-se que morar dentro de uma obra não é nem um pouco agradável! Marcenaria, acabamentos especiais das paredes, tapetes, cortinas podem ser pensados mais para frente.
  • Considere a personalidade e realidade de cada um: é necessário um espaço para home office? Algum de vocês tem alguma coleção, ou algum hobby que exija um espaço especial? É importante conversar sobre isso logo no início, para que depois não se perca a individualidade.
  •  A ideia é que os pimpolhos comecem a vir logo? Se você se planejar com antecedência será mais tranquilo na hora de planejar o tão sonhado quartinho do bebê! Já imaginou ter que esvaziar um quarto inteiro para dar lugar a ele?
Foto - Fonte: homify.com.br/ Divulgação: Pinterest


Conte sempre com o apoio dos profissionais da área para evitar transtornos.
No mais, desejamos toda a felicidade para os pombinhos!

Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário